20.1.07

ESTE BLOG NASCEU NO DIA 20 DE JANEIRO DE 2005
É verdade já lá vão dois anos!
E só reparei agora que vim de uma pequena viagem-encontro com o AMIGO Luis Filipe Maçarico... (antropólogo, poeta, cidadão do mundo...).
Recebi hoje deste amigo uns miminhos, uns presentes: artesanato livro+CD (Colectividades de Lisboa, o Luis é co-autor), um artigo sobre Morábitos... e uma mão cheia de sonhos e histórias com estórias...
E recordo que foi com o entusiasmo do mesmo amigo que este Blog começou!
Hoje estivémos em Murçafém, para visitar um Morábito... e não imaginam o que ele ensinou...
(Vou eu do Cacém a Murçafém... quantas origens árabes nos unem?! E Nasci em Alpedrinha!!)
Passámos por Costas de Cão, sim, não é erro é mesmo uma localidade ali ao lado, como quem vai para a Trafaria...
E ainda fomos ao Convento dos Capuchos e ao Miradouro, onde, nuns jardins bem cuidados e belos a serenidade reinou... (Logo mostro fotos...)
Acabámos a tarde na Associação Cova da Moura (Alcântara), a comer umas bifanas deliciosas!
Bem-Hajas Luís por uma tarde tão agradável, sábia, tranquila, cheia de descobertas e sonhos.

3 Comments:

Blogger Helder Robalo said...

Muitos parabéns! E votos de muitos mais posts!

domingo, janeiro 21, 2007  
Blogger oasis dossonhos said...

parabéns pela bela efeméride e que estes aromas da Gardunha e do mundo (cada vez mais o local é confrontado com o global)estejam sempre presentes no espírito, na escrita e nesta partilha tão envolvente!
Bem Haja digo eu a vocês pelo bem estar que me proporcionaram, levando-me a estes paraísos ( durante os quais lembrámos os inesquecíveis passeios pelos leirões da serra amada)

domingo, janeiro 21, 2007  
Blogger O Castanheiro said...

Bolas!
Eu a julgar que a senhora bloguista estivesse ainda em convalescença, pensei para comigo: «Afinal deram-lhe uma rosa e está esperando que murche, para escrever qualquer coisa», ideia que coloquei de lado, quando vi a entrevista no «Jornal do Fundão». Imaginei: agora dedica-se a dar alimento à alma com poesia e não quer saber da Serra nem da Cidade. Qual o meu espanto que o alimento é para o corpo e vai de bifana. Parabéns pelos dois anos bloguistas e boa recuperação caldeada com presunto, bifanas, carapaus fritos, etc., etc.

terça-feira, janeiro 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home