2.5.06

AS PALAVRA DO LUIS MAÇARICO

Não posso deixar de publicar com destaque as palavras que o poeta e antropólogo Maçarico me dirigiu, são de uma generosidade e amizade imensas e este é o meu modo de as agradecer. Passo a citar:

Bem Hajas pela presença, pelos poemas, por esta voz da terra tão bonita que está em cada palavra. Como alpetriniense adoptado te digo que Alpedrinha estará certamente orgulhosa de celebrares a raíz da Gardunha e do granito, a sabedoria das suas gentes, o encanto das águas e dos ventos que semeiam sonhos nas crianças, nas estórias dos avós, no voo dos teus poemas tão bonitos.Espero que este ano seja dado um passo certo em relação ao projecto do livro de poemas colectivos daqueles sete magníficos que amam Alpedrinha e no seu regaço sonharam dias limpos para o Mundo inteiro.
BeijosLuís

Que bonito Paula! Fico sempre sem jeito quando te leio e tocas em sonhos comuns e mesmo quando falas de ti, das tuas alegrias e apreensões. És jóia rara desde o dia em que te conheci, e de uma forma tão cativante desvendaste aos outros o poeta e os seus objectos biográficos, que depois na tua terra partilhaste com testemunhos palpáveis.Gosto tanto de ti e desse teu companheiro ternurento e insubmisso.Bem Hajam por serem assim e estarem tão perto de mim em tanta coisa.
Amo-vos!Luís

Eu é que tenho de agradecer ao Luis tanto carinho e amizade, tanta energia, tanta viagem inesquecível, tantos novos amigos, tantos sonhos e aventuras... e saber que tudo começou quando o entrevistei para a Informação da Liga dos Amigos de Alpedrinha... já lá vão quantos anos? 20? ou mais? A quela entrevista foi uma delícia! Pode ser que um dia destes a encontre e a partilhe aqui, ou talvez o Luis o queira fazer no seu blogue.

3 Comments:

Blogger oasis dossonhos said...

hesito sempre em comentar textos como este.. se não comento, posso ser considerado ingrato, se comento...posso ser visto como vaidoso...desta vez comento!
Só para dizer que amizades como a nossa não abundam, que este encanto tem permanecido desde há 18-19 anos...e que a serenidade, a grandeza de alma que tu transmites cativou-me desde logo ao ponto de te escolher como amiga para toda a vida.
Não há palavras que descrevam este sentimento, sinto-me da tua família.
Por isso renovo o desejo que tudo corra bem sexta-feira e te libertes de um constrangimento absurdo.
beijinhos e que tudo o que é mau saia rapidamente da tua vida
Luís

quinta-feira, maio 04, 2006  
Blogger Fernando Pires said...

Aguardo ansiosamente a publicação dessa entrevista. Aproveito aqui para fazer esse pedido.
Creio que não será difícil encontrá-la, uma vez que a Liga dos Amigos tem em arquivo todas as Informações publicadas. Condição essencial é ter também o (seu Pai)Sr. Raul da Silva Paulo como colaborador desta missão. Ele facilmente a encontrará. Não conheço ninguém mais competente para tal pesquisa.
Dr.ª Paula Silva:
Em comum temos o facto de conhecer o Luis Maçarico através da Liga dos Amigos. Eu fiz parte da direcção durante 6 anos e foi lá que o conheci. Homem extraordinário. Era capaz de passar horas e horas a conversar com ele.
Tenho muita curiosidade em ler essa entrevista. Por favor, publique-a.

Cumprimentos de um alpetriniense.

quarta-feira, maio 17, 2006  
Blogger paula silva said...

Oh Fernando, claro que eu tenho a entrevista, tenho encadernados todos os textos/participações que ao longo de muitos, muitos anos, foram editados na INFORMAÇÃO da LAA, da qual fui colaboradora e redactora assídua até que um dia... não importam aqui as razões, mas são públicas e estão também publicadas, deixei de dar pérolas... a quem as não merecia ou entendia. Um dia destes talvez aqui a publique, quando se justificar ou me apetecer, mas se quiseres lê-la é só ir à Liga como tu próprio afirmas. Quanto ao Luís, o que há a dizer mais? ter o previlégio de ser amigo dele é uma benção que nem todos entendem, mas quem o conhece compreende!
Bem hajas por apareceres neste blog e pelo teu Alpedrinh@news. Talvez se justificasse que alguns dos teus textos do blog fossem notícias da Informação, se aquela publicação ainda aceitar o desafio de promover a discussão e levá-la onde o teu blog não chega, por razões óbvias.
Um abraço.

quinta-feira, maio 18, 2006  

Enviar um comentário

<< Home