24.6.06

Alpedrinha...

Terreiro de St. António

5 Comments:

Blogger Pintelho Frisado said...

dr.ª desculpe lá mas já há muito tempo k nao vem a Alpedrinha...essa foto tá completamente desactualizada...a senhora que tem tao bom gosto nao vai gostar de saber k a pedra da capela está caiada de branco veja só!!!!!

sexta-feira, julho 07, 2006  
Blogger paula silva said...

Não costumo responder a comentadores que desconheço, mas tratando-se de Alpedrinha, e porque me parece que quem assim se dirige a mim eventualmente me conhece, abro uma excepção:
Posso esclarecer o visitante:
1º - que esta fotografia foi tirada
"sexta-feira, 13 de Agosto de 2004, 16:14:48";
2º - que vou com alguma regularidade a Alpedrinha (a possível, dentro da disponibilidade profissional e familiar) e vou por variadas razões, nomeadamente familiares, mas também porque gosto da minha terra natal, portanto não há assim tanto tempo que não vou lá.
Logo que possível verificarei se de facto o granito da capela está pintado de branco, e voltarei a fotografar para comparar devidamente. Vou estar atenta.
Se tenho ou não bom gosto, é discutível, é que exactamente por se tratar de gosto é uma questão absolutamente subjectiva, mas desde já agradeço considerar que tenho bom gosto.

segunda-feira, julho 10, 2006  
Blogger Grilinha said...

Ao fazer uma pesquisa pela net dei com o seu blog.
Alpedrinha é a terra que viu nascer o meu pai e onde passei grande parte das minhas férias de verão.
A casa da minha avó fica mesmo na curva que dá para este pátio.
Há muitos anos que não vou a Alpedrinha mas este ano penso fazer férias rimo ao Norte e passarei por lá.
Vou colocar o seu blog na lista dos blogs que visito.
Um abraço Fernanda Grilo

quarta-feira, julho 12, 2006  
Blogger paula silva said...

Grilinha
Agradeço a visita ao meu blog.
Parente ainda da minha terra, pelo menos neta, talvez tenhamos mais afinidades ainda, é que casei com um Grilo, de Alpedrinha, não serão ainda familiares, mesmo que longínquos? Quem sabe?
Faço votos para que passe por Alpedrinha e mate saudades dos tais verões... quem sabe se nos encontramos por lá? Ou se não nos conhecemos desses verões???
Sou neta da Srª Benvinda, a que fazia o pão e os bolos no forno, no Outeiro, filha da costureira Conceição Lucas, um pouco mais nova que a sua mãe, e do Raúl, mais conhecido por Raúl pardal, nasci e cresci ali em frente ao jardim, onde está a fonte de Santo António e o Largo de Santo António, que são as fotos que comentou.
Bem-hajas pela visita e se quiser recordar mais recantos de Alpedrinha, só fotos, pode ir a - http://olharlento.blogspot.com
É apenas mais um dos meus blogs.
Cumprimentos alpetrinienses.

quarta-feira, julho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ola o meu nome é Sónia Santos e tenho 30 anos, não sou natural de Alpedrinha mas tenho lá uma casa que era dos meus avós, é a casa com terraço mesmo ao lado do externato.
Ainda no dia 17 último fui lá passar uns dias com meu irmão mas tive de me vir embora ontem porque comecei um curso à noite de web designer e hoje tive de ir ao delegado de saúde porque encontro-me de baixa por doença, uma doença que estou a fazer tudo por tudo para acabar com ela, tenho um cancro num rim.
Descobri este blog na sexta feira antes de ir para lá e fiquei com muita vontade de entrar em contacto consigo, também tirei muitas fotos agora quando lá fui.
Este ano só tive muita pena de não ter ido à festa do Anjo da Guarda, ainda hoje choro por não ter podido ir, sou muito devota Dele, e não pude deixar de lá passar na capela para o ver e lhe falar.
Se me quiser contactar pode fazê-lo para o meu e-mail que é sssoniasantos@sapo.pt, obrigado pela atenção dispensada.

quinta-feira, novembro 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home