24.5.06

Bem Hajam por estarem presentes


Recentemente fui acarinhada, em casa de alguém, com esta vela... tão simples, tão genuina... tão graciosa.
Confessaram-me que foi comprada para me receber!
Encontrei a foto e julgo que é uma boa forma de agradecer a todos os que estiveram presentes, ao longo destas semanas de convalescença, através de mensagens, de telefonemas, de carinhos, de presença...
A todos os que me deram força, luz e AMIZADE:
Bem Hajam!

22.5.06

Cá Estou a Recuperar...

Em recuperação... cá estou!
No dia 5 de Maio fui ao bisturi. Recebi miminhos de tanta gente amiga! Os meus pais vieram passar uns dias cá a casa, para ajudar, a minha irmã sempre atenta, o maridão ficou comigo na clínica, sempre, sempre ao meu lado. Tios, primos, amigos, sempre a perguntar se preciso de ajuda, telefonam... enviam mensagens... Senti e sinto tanto carinho... Bem hajam!

Espera-se de uma cirurgia que seja abrir e fechar, não é? Pois eu cá sou especial, desculpem a ironia, agora já posso brincar porque parece que isto está a correr bem, mas como dizia, no meu caso foi abrir e não fechar! O segredo, diz a cirurgiã, médica sensível e muito humana, no meu caso, é esse mesmo, que o que se abriu não feche depressa, mas antes lentamente, portanto não houve pontos, nem linhas... e cá estou eu à espera que o dito cujo tecido aberto vá fechando lentamente, por muito que isso me custe.

Já tenho saudades dos meus alunos, da campainha irritante, das salas, dos livros de ponto, dos colegas... do ritmo quotidiano, do trânsito...

Mas tenho tido imenso tempo para pensar, para reflectir sobre tudo o que me rodeia e quem me rodeia...

Aprende-se tanto nos dias difíceis!!! E mais não digo.

2.5.06

AS PALAVRA DO LUIS MAÇARICO

Não posso deixar de publicar com destaque as palavras que o poeta e antropólogo Maçarico me dirigiu, são de uma generosidade e amizade imensas e este é o meu modo de as agradecer. Passo a citar:

Bem Hajas pela presença, pelos poemas, por esta voz da terra tão bonita que está em cada palavra. Como alpetriniense adoptado te digo que Alpedrinha estará certamente orgulhosa de celebrares a raíz da Gardunha e do granito, a sabedoria das suas gentes, o encanto das águas e dos ventos que semeiam sonhos nas crianças, nas estórias dos avós, no voo dos teus poemas tão bonitos.Espero que este ano seja dado um passo certo em relação ao projecto do livro de poemas colectivos daqueles sete magníficos que amam Alpedrinha e no seu regaço sonharam dias limpos para o Mundo inteiro.
BeijosLuís

Que bonito Paula! Fico sempre sem jeito quando te leio e tocas em sonhos comuns e mesmo quando falas de ti, das tuas alegrias e apreensões. És jóia rara desde o dia em que te conheci, e de uma forma tão cativante desvendaste aos outros o poeta e os seus objectos biográficos, que depois na tua terra partilhaste com testemunhos palpáveis.Gosto tanto de ti e desse teu companheiro ternurento e insubmisso.Bem Hajam por serem assim e estarem tão perto de mim em tanta coisa.
Amo-vos!Luís

Eu é que tenho de agradecer ao Luis tanto carinho e amizade, tanta energia, tanta viagem inesquecível, tantos novos amigos, tantos sonhos e aventuras... e saber que tudo começou quando o entrevistei para a Informação da Liga dos Amigos de Alpedrinha... já lá vão quantos anos? 20? ou mais? A quela entrevista foi uma delícia! Pode ser que um dia destes a encontre e a partilhe aqui, ou talvez o Luis o queira fazer no seu blogue.

1.5.06

Estranho, mas humano...

Estranha, muito estranha esta sensação de plenitude e vazio em simultâneo. Vozes, silêncios, cores, arestas, medos, esperanças. Esta minha pele que não dispo, estes sonhos que não adormecem, esta saudade de mim, este grito abafado...
Estranho, muito estranho este calor gelado na alma, as insónias no leito, o sono à luz do dia cintilante, sem coragem para ir ver o sol lá fora...

Talvez seja apenas a ansiedade do pré-operatório... sexta-feira vou ao bisturi e sou humana, assumo esta fragilidade... mas todos me dizem que tudo vai correr bem! porque não há-de correr? Vamos lá! Irei! E espero voltar cheia de força e sem essa maleita que me atormenta desde Novembro!